sábado, 17 de julho de 2010

Ai ai...

...passei o dia hoje arrumando meu bloguinho...pelo menos estou me ocupando com alguma coisa interessante e não estou pensando só em comida...foi um dia meio monótono, mas tô satisfeita...coloquei umas coisinhas interessantes aí, dicas preciosas que peguei pela net e no blog da Rê, então, é isso, até amanhã amigas!!!


10 mandamentos de quem quer seguir uma dieta!


1 - Não conte a ninguém ! Simplesmente faça. Alguns " amigos " encontram " consolo " no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra. Outros poderão perguntar se já alcançou algum resultado e os detalhes da dieta, tornando-a sem querer uma cobrança pra você. Geralmente familiares mais próximos, com a melhor das boas intenções, fazem muita pressão e criam muitas expectativas, estressando quem quer seguir uma dieta.


2 - Ao recusar uma guloseima, simplesmente diga "não, obrigado". Jamais abra o motivo : "estou de dieta". Em comemorações ou festividades, ao expor este motivo, pessoas ao redor, na melhor das boas intenções, podem aumentar a tentação, insistindo : "ah, só unzinho não faz mal... "ou" só um pedacinho.. ."ou" só hoje, está tão gostoso...". Melhor desculpa: "não gosto muito disso", se insistem : "pra falar a verdade, detesto isso". Ninguém insistirá, nem ficarão com pena de você, nem repararão (e comentarão) a cada semana se você está realmente emagrecendo.

3 - Não se engane. Muitas pessoas vão até consultórios, compram revistas, livros de dietas, etc e tal, só para darem uma satisfação à alguém ou pensarem que estão fazendo alguma coisa. Na verdade fazem a dieta de vez em quando e vivem arranjando desculpas para continuarem comendo tudo o que gostam, na quantidade que gostam. Ou seja, vivem se enganando. Quando você quer mudar algum hábito ou conseguir alguma coisa, você acha solução para todos os obstáculos e não procura desculpas nem fica colocando empecilhos

4 - Tempo é uma questão de prioridade. Existem pessoas que têm tempo, aposentados por exemplo, e usam a desculpa esfarrapada "não tenho tempo" colocando uma série de deveres corriqueiros, burocráticos e secundários na frente do objetivo principal. É a questão anterior, estão se enganando. Mas existem pessoas que realmente são muito ocupadas e a dieta tem que ser encaixada numa agenda apertada. Sempre uso o exemplo de Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar. Pode ser difícil, mas não é impossível. Lembre-se: nenhuma vitória cai na cabeça de ninguém. Todas elas exigem um certo sacrifício seu. Resta saber se vale a pena.

5 - Afaste as tentações. Não tenha em casa, não coloque na mesa, nem faça para os outros aquilo que você não pode comer. Assim, fica mais fácil Ter força de vontade.


6 - Não desista nunca. Uma vez por semana, geralmente Domingo, que é um dia atípico, libere a dieta como forma de compensação pelo bom desempenho da semana. Psicologicamente isso é muito bom, pois você sabe que pode comer um pouco do que gosta (neste dia).Não está prisioneiro de um regime. No entanto, ao longo dos 6 dias de dieta pode ser que você tenha uma recaída. Se isso for raro, é normal. Não se martirize, não desista nunca do objetivo. Mesmo que a perda de peso seja lenta não é a perfeição que leva à vitória, e sim a persistência.

7 - Tenha sempre uma atitude positiva. Às vezes, as pessoas acham que estão sofrendo por estarem seguindo uma dieta, e isso não é bom. Na verdade estas pessoas deveriam estar felizes e orgulhosas de si mesmas por conseguirem emagrecer por seu próprio mérito, já que sabemos que isso exige força de vontade, disciplina e coragem.

8 - Não cobiçareis a dieta do próximo. Ela não serve para todo mundo porquê ninguém é igual. Comece com o pé direito: Vá a um nutricionista, veja seu peso, sua altura, informe seu sexo, sua idade, relate seus horários e toda sua alimentação diária e quando você sente mais fome para que seja feito um cardápio que você consiga seguir, e que possa ser modificado e adaptado às suas circunstâncias. Ressalvo que remédio só deve ser tomado por pessoas doentes e receitados por Médicos, em caso de obesidade severa. Não seja hipocondríaco, pessoas com sobrepeso não necessitam de remédios.

9 - Cuidado com charlatães. Desconfie de produtos milagrosos que são amplamente divulgados na TV ou vendidos em catálogos, geralmente usam artistas para promoção e prometem emagrecimento fácil e rápido. Não existe mágica. Você tem que acabar com a causa do problema, pode ser de forma mais lenta, porém duradoura, sem dependência química ou de produtos. Não existe nenhuma fórmula que possa substituir uma boa alimentação. O produto pode até funcionar, e às vezes funciona mesmo, mas tem efeito paliativo. Quando você pára de tomar, volta a ganhar peso de novo. Você não pode ficar eternamente dependente de uma fórmula, remédio ou produto. A melhor maneira de controlar o peso de forma duradoura e definitiva é através de educação nutricional (+ Atividade física quando necessário).

10 - Beba bastante água no intervalo das refeições. Algumas vezes a perda de peso na verdade é perda de água (Hipohidratação), o que não é bom para a saúde, além de confundir com perda de gordura, dando falsos resultados de emagrecimento. É por isso que dizem que "água engorda". Absurdo! A água faz parte da nossa composição corporal e não deve ser evitada, e sim bebida diariamente.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Hoje não foi legal...


comi pouco hoje, mas passei o dia com uma baita dor de cabeça...meu marido pegou a carne do almoço e fez churrasco, mas a carne ficou salgada, e só um pedacinho me rendeu muita dor de cabeça...tomei remédio, fui no salão dá um relaxada, mas não teve jeito, até agora a danada tá me perseguindo!

No cinema, fui assistir sherek para sempre, rs...fui no banheiro e quando voltei tava o maridão segurando um sorvetão pra mim, lá vou eu, mesmo sem querer, tomar pelo menos a metade do sorvete...parece que todo mundo resolve testar agente né? rsrs

Mas vamos lá, vou dormir e amanhã vai ser melhor se Deus quiser!!!

Bjão!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

14 METAS DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR DA USP


As nutricionistas da USP têm uma lista de 14 metas que devemos tentar alcançar pouco a pouco, pelo menos duas a cada semana, para perder peso.

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).


1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

MINHA ALIMENTAÇÃO HOJE!


Hoje foi um dia difícil, não estava preparada para começar a R.A, então minha casa só tem umas coisinhas gostosas, não tem tantas guloseimas pq meus filhos tb estão gordinhos, mas tudo que tenho é comum...margarina, requeijão, açúcar, biscoito maizena, etc...
No café da manhã, tomei um copo de munguzá (não sei como chama em são paulo, parece-me que aí é canjica, rs)- nada light, mas foi só!

Acordei tarde, então não lanchei.

No almoço, comi normal tb, feijão e macarrão com peito de frango cozido (mas não resisti e tomei um copo de coca-cola)

Meu lanche foi 1 maçã.

Jantar macaxeira com charque...

Como vcs podem ver, não são as melhores opções, mas estou tentando comer tudo em mínimas quantidades possíveis...

Tô sofrendo tanto!!!! Quando como, sinto que fico tão feliz, e passo o dia pensando nisso...mas depois bate a tristeza né?
Estou tentando me segurar!!!!

HOJE É O SEGUNDO DIA


Eu já fiz R.A em 2007 e consegui perder uns 15 kgs, mas não fui forte o suficiente para manter por mais de 1 ano, mas confesso que foi a maior vitória que já consegui nesta área de emagrecimento. Já fiz várias dietas e no momento estou com o meu maior peso (112,9kg), estou com indicação para cirurgia de redução de estômago, mas quero ter a certeza de que tentei tudo que estava ao meu alcance antes de tomar uma decisão tão drástica! Eu tinha um blog da outra vez, mas não vou nem olhar para ele, decidi recomeçar, mas estou tentando tudo novo, como se fosse a primeira vez.
Então...é isso! Fiz o blog hoje mas decidi recomeçar ontem...não estou muito confiante nem empolgada, estou duvidando ainda se vou conseguir, mas se depender de decisão, isso eu tenho, estou bastante decidida a tentar o máximo que eu puder!

Boa jornada para todas nós!



(Essa foto, apesar do sorriso, pra mim é uma das piores que já tirei, é atual e mostra uma pessoa que eu não quero mais ser, de jeito nenhum reflete a pessoa que sou e como me vejo, essa foto é o meu marco inicial!)
SEJAM BEM VINDAS AO MEU BLOG!